
Após um mandato marcado por imponderáveis que colocaram importantes desafios aos Advogados, lançamos uma candidatura que pretende responder aos enormes desafios que se colocam neste momento aos Colegas no Algarve.
A lista que apresentamos é garantia de estabilidade e continuidade do bom trabalho que tem sido realizado no Conselho Regional de Faro, à qual acrescentámos um vigor e ideias com a entrada de novos elementos.
A nossa missão continua a mesma: trabalhar em prol e na defesa dos Advogados do Algarve, promover uma aproximação efetiva e o aprofundamento do sentimento de pertença dos Advogados do Algarve à sua Ordem.
Apesar dos momentos difíceis que todos vivemos durante o mandado que ora finda, conseguimos manter uma comunicação contínua com os Colegas, dando-lhes apoio e esperança.
O nosso grande objetivo foi mostrar aos Advogados que estávamos ao seu lado e, por isso, não estavam sozinhos.
Lutámos junto das Instituições públicas e dos seus decisores, por forma a sermos um fator de pressão em prol dos Advogados e na defesa dos valores fundamentais destes, da profissão e da cidadania.
Modernizámos o Conselho Regional e as formas de trabalhar com os Advogados, com a realização de importantes melhorias com o objetivo de prestar melhores serviços aos Colegas.
Apostámos em mais, melhor e mais variada formação.
O trabalho realizado pelo Conselho Regional teve bons frutos. Propomo-nos, no entanto, ir mais longe e, sem as contingências que nos foram impostas pelo período pandémico que atravessámos, aprofundar o trabalho realizado.
Pretendemos um Conselho que aproxime os Advogados da sua Ordem; um Conselho que contribua definitivamente para a dignificação da profissão. Um Conselho exigente com as Instituições públicas e privadas na defesa dos Advogados e do seu trabalho, exigente com os restantes órgãos da Ordem em prol da profissão e do Estado de Direito, mas exigente também com os Advogados e o seu fundamental papel na defesa intransigente dos cidadãos e no serviço da Justiça.
Esta é a base de onde parte o nosso programa.
O Conselho Regional de Faro deve ser a imagem dos Advogados da região. Entendemos ser um dever deste órgão a dignificação do papel e da atuação das Delegações, enquanto núcleo fundamental de proximidade aos Advogados, devendo trabalhar em conjunto com estas em áreas como a formação e as relações com outras entidades.

VALORIZAR – O trabalho dos Advogados e cabe à Ordem dos Advogados e aos Conselhos Regionais, enquanto órgãos de proximidade, criar condições para tornar efetiva essa valorização, através, nomeadamente, da sua representação e dos seus interesses junto de entidades públicas e privadas e da luta contra procuradoria ilícita.
CAPACITAR – Através do importante papel fundamental da Ordem dos Advogados na capacitação dos Advogados, disponibilizando mais, melhor e mais variada formação inicial e contínua, apoiando os Advogados, através de relação e auxílio diário aos Colegas, nos desafios que enfrentam no exercício da sua profissão.
REPRESENTAR – Todos os Advogados que exercem no Algarve, lutando por eles, mas representar também o aprofundamento da democracia, das liberdades, da justiça e do Estado de Direito, valores pelos quais valores que nos norteamos.
Estes são os pilares básicos do nosso programa, que os convidamos a ler atentamente.
Contamos com o Vosso apoio.

Membros da LISTA R
PRESIDENTE
1. Cristina Seruca Salgado
VICE-PRESIDENTE
2. Afonso Ribeiro Café
VOGAIS
3. Ana Paula Luís
4. Eurico Alves
5. Leónia Norte
6. Joaquim Martins Cabrita
7. Sonia Reis
MANDATÁRIO
8. José Leiria
Valorizar – Capacitar – Representar
Website: www. css2023.pt
E-mail: geral@css2023.pt
Facebook: Cristina-Seruca-Salgado-Candidatura-CRF-2023-2025-1401530959989970