O Lisbon Environmental Law (LEL), do Lisbon Public Law Research Centre (ICPJ – Instituto de Ciências Jurídico-Políticas) acaba de lançar a Lisbon Environmental Law Databases, uma plataforma aberta de bases de dados em Direito do Ambiente.
Reafirmando o seu compromisso com a ciência aberta, o ICPJ sublinha que estes são recursos que sustentam a investigação jurídica, reforçam a verificabilidade e a reprodutibilidade e têm potencial para otimizar e aprimorar o trabalho de investigadores, magistrados e profissionais do direito, decisores públicos, jornalistas especializados e estudantes. Recordamos que a Ordem dos Advogados tem, desde 2014, um protocolo de colaboração com o ICPJ segundo o qual os Advogados podem aceder a descontos e em iniciativas do ICJP, entre outras contrapartidas.
Mais informação sobre este novo recurso de acesso aberto destinado a apoiar a investigação e a prática no domínio do direito do ambiente está acessível aqui https://lisbonpubliclaw.pt/en/lisbon-environmental-law/data-bases/ ou aqui