17, 18 e 19 de Maio

Comemoração do Dia do Advogado em Santarém

O Dia do Advogado 2019 decorrerá em Santarém, com organização do Agrupamento de Delegações respectivo e do Conselho Geral, de 17 a 19 de Maio.

O programa das comemorações está disponível em www.oa.pt. A Sessão Solene de Comemoração decorrerá no dia 19 de Maio, pelas 15h00, no Convento de São Francisco, em Santarém, na qual serão entregues as Medalhas de Ouro da Ordem dos Advogados, as Medalhas de Honra da Ordem dos Advogados e as Medalhas Comemorativas dos 50 anos de inscrição. Inscrição na área reservada do portal da OA. Inscrição até 14 de Maio.

Consulte informação actualizada aqui

 

Workshop “O Seguro de Responsabilidade Civil dos Administradores (D&O Insurance)

A AIDA – Portugal organiza um Workshop sobre “O Seguro de Responsabilidade Civil dos Administradores (D&O Insurance), que terá lugar no Porto, Centro de Formação do CRP, a 30 de Abril e 2 de Maio, e em Lisboa a 14 e 15 de Maio, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados.

A inscrição no Workshop contempla um desconto 35% para Advogados e 50% para Advogados Estagiários.

Programa disponível aqui

 

30 de Maio

A Consulta Pública  relativa ao Projecto de Regulamento de Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (Aviso n.º 6781/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 74, de 15 de Abril) termina a 30 de Maio, até esta data poderá enviar as sugestões por correio eletrócnico exclusivamente para o endereço consulta.publica@cg.oa.pt, remeter sob correio registado ou entregar pessoalmente na sede da Ordem.

Projecto de Regulamento aqui

 

4, 5 e 6 de Junho

Congresso sobre a Convenção Europeia dos Direitos Humanos

O Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, e o juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, Professor catedrático Paulo Pinto de Albuquerque, organizam o Congresso sobre a Convenção Europeia dos Direitos Humanos e os Protocolos Adicionais, que decorrerá nos dias 4, 5 e 6 de Junho, respectivamente, na Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e na Escola de Direito de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa.

Disponíveis os programas provisórios de cada dia do Congresso.  Entrada livre sujeita a inscrição prévia até 24 Maio. Certificado de presença emitido aos participantes previamente inscritos.

Informação detalhada e inscrição aqui

 

7 de Junho

Exame Nacional de Avaliação e Agregação

De acordo com a Nota Informativa da Comissão Nacional de Estágio e Formação foi designado o dia 7 de junho de 2019 para a realização do próximo Exame Escrito Nacional de Avaliação e Agregação.

Esta prova escrita destina-se aos Advogados estagiários que se encontram a realizar o estágio ao abrigo do Regulamento 52-A/2005, de 1 de Agosto na versão da Deliberação 3333-A/2009, de 16 de dezembro, e cumpram os requisitos necessários para serem admitidos a realizar a prova escrita.