QuiosqueAnteriorSeguinte

Ordem agenda

Bastonato de Proximidade

O Bastonário, Dr. Guilherme Figueiredo, iniciou em Vila Real o Bastonato de Proximidade, com o objectivo de dialogar com os Advogados sobre todos os temas que interessam à Advocacia em geral, a cada um em particular, e conhecer as realidades locais, incluindo conhecer os Tribunais e a realidade que lhe está associada, ou seja, a organização judiciária em todas as suas vertentes, dialogando também com os magistrados e funcionários judiciais.
Os próximos encontros com Advogados para estabelecer uma comunicação interna, presencial e afectiva, terão lugar a 4 de Dezembro, em Portalegre, e a 12 de Dezembro, em Portimão.Em 2018 estão agendados novos encontros em Faro, no dia 8 de Janeiro, com os Advogados de Olhão, Albufeira e Vila Real de Santo António, e no dia 15 de Janeiro, em Estarreja e Ovar.


Acção de Formação sobre Acesso ao Direito

O IAD promove nova acção de formação sobre “Acesso ao Direito: Vicissitudes, Lançamento de Honorários, Outras Questões Práticas” no dia 6 de Dezembro, em Setúbal. A acção contará com intervenções do Dr. Mário Diogo, Presidente do Instituto do Acesso ao Direito, e do Dr. Rui Sampaio da Silva, Vogal do Conselho Regional de Évora.O Instituto de Acesso ao Direito promove até ao final de 2017 diversas acções de formação sobre esta temática.


Agenda do Advogado 2018

A Agenda do Advogado 2018 está disponível em dois formatos, a edição tradicional e a edição de bolso, que podem ser adquiridas por 13 euros, a agenda de bolso, ou 16,50 euros, a agenda tradicional.
As agendas poderão ser adquiridas directamente nas instalações do Conselho Geral, encontrando-se também junto de alguns Conselhos Regionais.


Justiça em debate em Braga

O Colégio D. Diogo de Sousa, em colaboração com a Associação Jurídica de Braga, promove um conjunto de três conferências sobre os profissionais da Justiça. A primeira conferência teve como orador o Procurador da República Luís Felgueiras, ex-presidente do Sindicato dos Magistrados Judiciais do Ministério Público.A segunda conferência realiza-se a 6 de Dezembro, sendo orador o juiz desembargador José Igreja de Matos, presidente da Associação Europeia de Juízes e vice-presidente da União Internacional de Magistrados. No dia 14 de Dezembro será orador o Bastonário da Ordem dos Advogados.


Seminário da UIA em Lisboa

A UIA – União Internacional dos Advogados, presidida pelo Dr. Pedro Pais de Almeida, realiza nos dias 12 e 13 de Janeiro de 2018, um seminário sobre “Mediação de Disputas no Desporto”.
O Bastonário da Ordem dos Advogados participa na sessão de abertura do seminário. Informação detalhada disponível aqui.