QuiosqueAnteriorSeguinte

Leituras Biblioteca Jurídica



  • A Demanda e a Defesa nas Execuções Cíveis e Fiscais

    António Soares da Rocha
    Vida Económica

    A natureza da obra é ímpar, essencialmente pela peculiaridade e perspicácia na reunião concomitante de dois ramos sensíveis do Direito no que concerne à matéria das execuções – o Direito Fiscal e o Direito Civil. A desmistificação e a simbiose fluida no Direito indicado permite a todo o profissional forense enriquecer os seus conhecimentos de forma extensiva.



  • Análise Económica da Responsabilidade Civil Médica

    Miguel Carlos Teixeira Patrício
    AAFDL Editora

    A responsabilidade civil médica é uma área específica da responsabilidade que exige o contributo de múltiplos ramos do saber, entre os quais o Direito, a Economia e a Medicina. A Análise Económica do Direito pode assumir--se como uma plataforma privilegiada de confluência de ideias de reforma, jurídica e não só, e das relações entre prestadores e pacientes.



  • Contratação Colectiva: Velho e Novos Desafios em Portugal e Espanha

    Maria do Rosário Palma Ramalho e Teresa Coelho Moreira
    AAFDL Editora

    Terceiro volume da colecção ESTUDOS APODIT, que dá continuidade ao projecto editorial desenvolvido pela Associação Portuguesa de Direito do Trabalho.



  • Dano da Perda de Chance – Responsabilidade Civil

    Durval Ferreira
    Vida Económica

    Com o mote “Pelo que não se fez ou se fez mal com perda de oportunidade duma vantagem” é editada esta 2.a edição de Doutrina e Jurisprudência.



  • Coletânea de Legislação de Direito Administrativo

    Carla Amado Gomes e Tiago Serrão
    AAFDL Editora


    O Instituto de Ciências Jurídico-Políticas e o Centro de Investigação de Direito Público, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, promoveram a edição desta colectânea, que reúne vários diplomas.


  • Contencioso Administrativo

    Edgar Valles
    Almedina

    Este livro destina-se especialmente aos que, habituados a trabalhar com o processo civil, pretendem actuar também na área do contencioso administrativo. Os receios de cometer algum erro processual são muitos.