QuiosqueAnteriorSeguinte

Actualidade Quem Disse

“Temos de olhar para o futuro próximo com uma visão estratégica, que combine a actuação de governos, sociedade civil, sector privado e academia, para que a inovação tecnológica seja uma força para o bem.”
António Guterres

06 de Novembro de 2017
In TVI

“A Web Summit não torna Lisboa apenas a capital do empreendedorismo em inovação tecnológica. Coloca-a também no coração do debate global sobre os grandes desafios da humanidade: esperanças, medos, alterações climáticas, inteligência artificial ou combate às desigualdades.”
António Costa

06 de Novembro de 2017
In TVI

“Temos que nos certificar de que não são as leis da selva, mas as leis da democracia no trabalho, [o principal desafio nos próximos anos é saber] se podemos ou não confiar na tecnologia.”
Margrethe Vestager

06 de Novembro de 2017
In TSF

“Apenas necessitamos de estar cientes dos perigos, identificá-los e empregar a melhor prática e gestão e preparar as consequências [da IA] com bastante avanço […] Nós poderemos ansiar finalmente a erradicar a doença e a pobreza. Todos os aspectos das nossas vidas serão transformados.” [Papel que todos têm para garantir que esta e a próxima geração] “têm não só a oportunidade, mas a determinação, para se comprometerem inteiramente com o estudo da ciência num nível antecipado, para se alcançar o potencial e criar um melhor mundo para toda a raça humana”.[A inteligência artificial pode ser o] “melhor ou o pior que acontece à humanidade”.
Stephen Hawking
06 de Novembro de 2017
In RR

“Quem não sente saudades dela [Revolução Russa] não tem coração, quem a quer de volta não tem cérebro.”
Vladimir Putin
07 de Novembro de 2017
InExpresso

“Estamos distraídos do papel central que têm as crianças […] A indústria, a economia e os interesses financeiros que influenciam as decisões políticas […] não põem a sobrevivência humana no centro do seu interesse, mas os seus produtos.”
Joshua Sparrow
09 de Novembro de 2017
InPúblico

“Mas, como costumo dizer, quem tem medo que pendure a toga e dedique-se à pesca. Se há profissão em que não podem estar pessoas com medo de erguer a voz para atacar e criticar aquilo que consideram que está errado, são os Advogados.”
António Garcia Pereira
13 de Novembro de 2017
In Notícias ao Minuto

“É preciso mudar. É fundamental mudar. É urgente mudar. Porque depois pode não haver nada para mudar. Não é por acaso que insistimos na repetição, porque não é por acaso que o mundo viu esta semana 15 mil cientistas a renovarem o aviso sobre os riscos ambientais da acção do homem. O mundo não está a aguentar connosco, porque nós não estamos a aguentar com a responsabilidade de tratar devidamente do mundo.”
Cristina Branquinho
16 de Novembro de 2017
InExpresso

“Ficou evidente que havia uma prioridade nacional muito imediata e muito urgente que era acorrer às duas tragédias que ocorreram em Junho e em Outubro. Como é que isso se repercute no Orçamento do Estado, veremos, em termos de défice, por um lado, e em termos de acolhimento no Orçamento no ano que vem ou também em Orçamentos seguintes.”
Marcelo Rebelo de Sousa
18 de Novembro de 2017
In Público

“Há, em geral, Estado a mais nas leis e nas regras. Mas há Estado a menos na prática e na acção. Há Estado a mais na administração central, nos privilégios da função pública, nos regulamentos urbanísticos, nas condições de investimento, na lei laboral, na concertação social, na burocracia e nos procedimentos judiciários Há Estado a menos na segurança, na defesa, na protecção pessoal, nas emergências, nas cirurgias, na luta contra os desastres, na protecção do património e na fiscalização de actividades financeiras.”
António Barreto
19 de Novembro de 2017
InDiário de Notícias

“Tudo isto está cheio de hipocrisia. O mesmo Estado que deixa cair aos bocados o património tangível e intangível por que é responsável aparece agora pudicamente chocado por, sem se estragar nada, se ter conseguido uns cobres para a cultura.”
Pacheco Pereira
19 de Novembro de 2017
In Sábado

“Nós temos talentos, somos talentosos aos olhos de Deus. Por consequência, ninguém pode pensar que é inútil, ninguém pode dizer que é tão pobre ao ponto de não poder dar alguma coisa aos outros.”
Papa Francisco
19 de Novembro de 2017
In Observador

A Máfia da Água. “Estão a matar o rio e eles sabem que o estão a fazer, mas enquanto houver água no Tejo vão sugá-la, transformá-la em euros e têm poder suficiente para mandar abaixo todos os que se atravessarem no caminho.”
Activista da associação Rio Tejo Vivo
19-11-2017
InPúblico

“A grande ironia de deixar a UE é que o Reino Unido ver-se-á obrigado a ser mais europeu.”
Wolfgang Münchau

20-11-2017
In Diário de Notícias