QuiosqueAnteriorSeguinte

Actualidade QUEM DISSE

"Quanto melhor estiverem os refugiados, mais seguros estamos todos nós."
Teresa Tito Morais

20 de Junho de 2017
In Notícias ao Minuto

"Ministra da Justiça disse ontem que os direitos humanos não são um luxo nem é aceitável que os países com dificuldades económicas aleguem que a abolição da pena de morte depende do desenvolvimento económico e social."
Francisca Van Dunem

02 de Julho de 2017
In Correio da Manhã

"Todos os membros do Governo são precários."
Augusto Santos Silva

08 de Julho de 2017
In Expresso

"Compreensível é que cada condómino tenha de antemão o direito de saber qual o fim não só da sua fracção como das restantes, atenta a influência que tal destino possa exercer sobre o desejo de contratar."
Inês Horta Pinto

08 de Julho de 2017
In Diário de Notícias

"A situação normalmente é esta: o advogado tem no seu escritório elementos que a investigação criminal gostaria de ter e que estão relacionados com um cliente considerado suspeito, mas como o Ministério Público não pode legalmente fazer buscas ao escritório de um advogado a não ser que ele próprio seja suspeito de um crime, a única forma que os procuradores têm de contornar o problema é constituí-lo também como arguido. É isso a que eu chamo buscas instrumentais."
Guilherme Figueiredo

09 de Julho de 2017
In Expresso

[O Parlamento] "É a imagem do conflito de interesses institucionalizado. Os deputados, não trabalhando em exclusividade, têm vários interesses que podem colidir com o interesse público. O problema é que não há mecanismos para evitar esses conflitos."
Susana Coroado

09 de Julho de 2017
In Expresso

"Pode-se dizer, sem qualquer dúvida, que o nosso sistema legal, no crime de corrupção, está montado para dissuadir os arguidos de colaborarem com a Justiça. Estamos perante a corrupção premiada..."
Francisco Teixeira da Mota

14 de Julho de 2017
In Público

“Nas redes sociais há campanhas de propaganda muito mais fortes e potencialmente mais efectivas do que no passado” “Não acho que as pessoas percebem o quanto os governos estão a utilizar estas ferramentas para alcançá-las. Está muito mais escondido”.
Samantha Bradshaw
(do Projeto de Pesquisa de Propaganda Computacional de Oxford)
18 de Julho de 2017
In Jornal Económico

[Sobre as buscas nos escritórios dos Advogados] "O legislador processual penal, em obediência aos imperativos constitucionais, consagrou expressamente as proibições de prova (art. 126) e cominou com a nulidade as apreensões de documentos abrangidos pelo segredo profissional dos advogados (art. 180 nº 2 do CPP), constituindo, porventura, a manifestação mais expressiva, mas não a única, desta postura do Estado de Direito, perante os direitos fundamentais."
Narciso Machado

18 de Julho de 2017
In Público

"O zelo condenatório dos virtuosos não é menos censurável nem menos populista do que o desmando verbal dos prevaricadores. (a propósito das declarações de Gentil Martins sobre a homossexualidade)."
Vital Moreira

18 de Julho de 2017
In blog Causa Nossa

"Se mexermos em excesso na lei do alojamento local, o mercado vai retrair-se."
Henrique Moser
20 de Julho de 2017
In LEX/Jornal de Negócios

"Atravessamos tempos difíceis, marcados por relatos de violações generalizadas dos direitos humanos, em que a agenda dos direitos humanos patina e em que os campeões tradicionais dos direitos humanos - designadamente a Europa e os Estados Unidos - parecem bater em retirada."
Jorge Sampaio, na atribuição do Prémio Calouste Gulbenkian 2017
20 de Julho de 2017
In Rádio Renascença